15 outubro, 2018

Atuações políticas em Missa com Haddad: Diocese emite nota


- Diocese de Campo Limpo-SP -

A Diocese de Campo Limpo-SP emitiu uma "a nota a respeito de atuações políticas dentro da Santa Missa no dia de Nossa Senhora Aparecida", padroeira do Brasil, na Paróquia dos Santos Mártires, na zona sul de São Paulo. Na ocasião, o candidato à presidência, Fernando Haddad (PT), junto de sua esposa e sua candidata a vice-presidente, Manuela D'Ávila (PCdoB), participou da Santa Missa e todos receberam a Eucaristia.




Na nota, a Diocese informa que "o sacerdote responsável pelo evento em tela, Pe.  Jaime Crowe, praticou esse ato sem prévia comunicação e à revelia do Sr. Bispo de Campo Limpo, e foi devidamente advertido segundo as normas do Direito Canônico".

Veja também:


A reafirmou que "para aproximar-se da Eucaristia e comungar, todo fiel católico deve consultar sua própria consciência e verificar se está em comunhão com os ensinamentos de Cristo, e se está espiritualmente preparado e em estado de graça, para que, assim recebe a Sagrada Eucaristia de forma ativa, consciente e frutuosa".




"Reafirmamos ainda o nosso compromisso em defesa da vida e a orientação de que cada cidadão vote com liberdade e de modo consciente no segundo turno das eleições. A Igreja Católica não indica candidatos nem partidos políticos", pontua a nota.

"No mais, desejamos que os candidatos a cargos eleitos conduzam suas campanhas dentro dos princípios democráticos e éticos, visando a unidade do povo e o bem maior da nação brasileira, à luz do Santo Evangelho e do Bem Comum", concluiu.

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário