05 abril, 2018

Vaticano apresentará uma nova Exortação Apostólica do Papa Francisco



Na próxima segunda-feira, 9 de abril, o Vaticano vai apresentar a nova Exortação Apostólica do Papa Francisco "Gaudete et Exsultate" ("Alegrai-vos e exultai", tradução de Sim, sou Católico), sobre o chamado à santidade no mundo contemporâneo.




A apresentação oficial da nova Exortação Apostólica será apresentada pelo vigário-geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma Dom Angelo De Donatis, acompanhado pelo jornalista Gianni Valente e Paola Bignardi, da Ação Católica.

O Papa Francisco em suas homilias, mensagens e documentos sempre reforça o chamado a todos os cristãos de buscar uma vida de santidade. É neste sentimento, que o Papa deseja apresentar a sua terceira exortação apostólica.

Veja também:


"Todos os cristãos, enquanto batizados, tem igual dignidade diante do Senhor e são unidos na mesma vocação que é a santidade. É um dom que oferece a todos, ninguém se exclui. Por isso, constitui o caráter definitivo de cada cristão. Para ser santo, não precisa ser bispo, padre ou religioso, todos somos chamados a ser santo",  afirma o Papa.

Com informações de Vatican News

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário