19 julho, 2017

Facebook bloqueia páginas católicas sem justificativa


Imagem referencial de Facebook /Foto: Pixabay (domínio público) - 

Sem dar nenhuma justificativa, o Facebook bloqueou diversas páginas católicas causando surpresa aos administradores, editores e seguidores destas. O caso ocorreu na segunda-feira, 17 de julho de 2017.

De acordo com relatos dos administradores das páginas afetadas, elas foram excluídas ou bloqueadas gradualmente durante o dia e sem nenhum aviso prévio ou notificação do Facebook.

"Logo após o cancelamento, nosso site, Instagram, Twitter, Google + dentre outras redes sociais ficaram lotadas de mensagens onde fiéis e seguidores perguntavam sobre o que poderia ter acontecido com a página que não estava no ar", relataram os administradores do blog Nossa Senhora Cuida de Mim.




No dia seguinte após o bloqueio por parte do Facebook, algumas páginas já haviam sido restauradas pela rede social e conseguiram retomar à atividade, mas tanto os administradores quanto os seguidores ainda estão carentes de uma justifica dos gerenciadores da rede social sobre a ocorrência.

Dentre as páginas foram afetadas, estão Papa Francisco Brasil (3,8 milhões de seguidores), Nossa Senhora Cuida de Mim (3,1 milhões de seguidores), Meu Imaculado Coração Triunfará (920 mil seguidores), My Mother Mary (página americana com 4,1 milhões de seguidores) entre outras.

O site ACI Ditigal fez uma matéria completa sobre o assunto e entrevistou também o administrador de uma das páginas atingidas. Confiram no link abaixo.
http://www.acidigital.com/noticias/paginas-catolicas-denunciam-ter-sido-bloqueadas-por-rede-social-14215/

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário