14 fevereiro, 2017

Religioso franciscano é rendido durante assalto ao Convento da Penha


Na foto, Frei Pedro Engel - Foto: Edson Chagas / G1 - 

Frei Pedro Engel, de 80 anos, foi vítima de um assalto na tarde da última segunda-feira, 13 de fevereiro. De acordo com a Arquidiocese de Vitória, o religioso franciscano seguia caminhando para casa, localizada dentro do Convento da Penha, em Vila Velha (ES), quando foi abordado por dois jovens.



Os assaltantes se passaram por fieis, amarraram as mãos e pés de Frei Pedro e roubaram o dinheiro da coleta da Missa. Também foi levada certa quantia que estava no escritório do Convento, mas os valores não foram divulgados.

A Arquidiocese de Vitória informou que Frei Pedro sofreu algumas escoriações, mas passa bem. Ele registrou um boletim de ocorrência e voltou para casa. Os assaltantes ainda não foram localizados pela polícia.

O guardião do Convento da Penha, Frei Paulo Roberto Pereira, havia solicitado ao 38º Batalhão de Infantaria e a Guarda Municipal o reforço da segurança na sexta-feira (10), a fim de garantir a segurança dos fiéis que visitam o local.


Frei Paulo Roberto declarou que apesar do incidente desta segunda-feira, as Missas serão celebradas normalmente.

“Vivemos tempos sombrios, mas seguimos crendo numa terra sem males. Pedimos a Deus que nos proteja neste momento de tanta insegurança em nosso Estado. Não podemos permitir que nos matem a esperança”, afirmou, em nota, Frei Paulo.

Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário