14 junho, 2016

Imagem de Nossa Senhora é profanada na Espanha para promover Parada Gay


Virgem dos Desamparados (esquerda) e Virgem de Montserrat (direita) - representações originais
Para difundir uma convocação para a manifestação do orgulho gay programada para 18 de junho em Valência (Espanha), a associação Endavant (Organização Socialista de Libertação Nacional) fez uso desrespeitoso de imagens religiosas. No cartaz, figuram as imagens da Virgem dos Desamparados e da Virgem de Montserrat se beijando e o lema: "Contra a sagrada opressão. Ame como quiser".



O Arcebispo de Valência, Cardeal Antonio Cañizares, denunciou a "grave profanação" exposta no cartaz. Ele ainda destacou que esta campanha "fere profundamente os sentimentos dos católicos valencianos e de todos os homens e mulheres de boa vontade".

O Arcebispo, além de demonstrar sua repugnação à profanação "injusta e gratuita" feita por meio da propaganda divulgada na internet, convocou um ato de desagravo à Virgem dos Desamparados, padroeira de Valência, com a celebração de uma Missa e oração do rosário na Catedral local.

O Cardeal pediu que as universidades, colégios católicos, paróquias e "a todos os cidadãos que desejam uma convivência em paz e o respeito às convicções de todos" se unam ao ato de desagravo pelo cartaz blasfemo contra a Virgem e manifestem “seu protesto por esta grave expressão de intolerância e falta de respeito ante as crenças religiosas de milhares de valencianos”.

Durante o ato de desagravo, o Cardeal Cañizares oferecerá um sufrágio pelas vítimas do atentando de Orlando (Estados Unidos), onde morreram 53 pessoas e 53 ficaram feridas.

ATENÇÃO: a imagem blasfema pode ferir a sensibilidade do leitor.



Com informações de acidigital.com


Recomendado para você


Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário