30 março, 2016

Afinal, como está Bento XVI?


Bento XVI durante a abertura do Jubileu da Misericórdia, em dezembro de 2015
Foto: AP
Circulam em alguns veículos de comunicação informações de que o Papa emérito Bento XVI estaria falecendo. A notícia começou a ser difundida após relatos do secretário particular de Bento XVI e Prefeito da Casa Pontifícia, Dom Georg Gänswein, em uma ampla entrevista publicada na Itália, em 24 de março de 2016. Mas o que, especificamente, Dom Georg falou que acabou sendo mal interpretado?



Na entrevista, Dom Georg Gänswein disse que Bento XVI "está apagando lenta e serenamente como uma vela". Diante dessa informação, muitos tomaram como certo de que o Papa emérito está doente e na eminência da morte. Entretanto, ainda durante a mesma entrevista, o Bispo informou que Bento XVI "é um homem ancião, é claro, porém está lucidíssimo".

"Em abril [Bento XVI] completará 89 anos: é como uma vela que lenta e serenamente, se apaga, como ocorre a muitos de nós", disse Dom Georg.


Tomando a fala completa, é possível compreender que o Bispo falava de um período natural daqueles que são idosos, como é o caso de Bento XVI, já com idade avançada.


O que mais disse Dom Georg, secretário de Bento XVI


Dom Georg Gänswein ainda disse mais sobre o Papa emérito. Segundo ele, Bento XVI "está sereno, em paz com Deus, consigo mesmo e com o mundo". Em relação às coisas que acontecem ao redor, "ele está interessado em tudo e conserva seu fino e sutil senso de humor".

"Voluntariamente [Bento XVI] leva uma vida de monge, porém não está em absoluto isolamento; reza, lê, escuta música, recebe visitas, toca piano".

Dom Georg também diz que o Bento XVI conserva uma grande paixão por gatos. "Em nossos jardins, vivem Contessa e Zorro, dois gatos que sempre vem 'saudar' o Papa emérito", afirma.


Recomendado para você
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário