24 novembro, 2015

Livro do Papa para crianças será publicado em 2016



(RV) As respostas escritas de próprio punho por Francisco as 31 cartas e desenhos de crianças de 6 a 13 anos do mundo inteiro vão virar um livro.

“Caro Papa Francisco, gostaria de lanchar com você”, será publicado em março do ano que vem pela Loyola Press, dos Estados Unidos, em uma versão bilíngue em inglês e espanhol.

O volume é o resultado final de um projeto internacional da Companhia de Jesus e será publicado contemporaneamente na Itália, Espanha, México, Polônia, Indonésia, Filipinas e Índia. Não há data oficial para a publicação em língua portuguesa.

As crianças que escreveram ao Papa vivem nos 5 continentes e representam 26 países, entre eles Albânia, Síria, China, Quênia e Estados Unidos e, enquanto cada região demonstra suas particularidades estéticas, do livro emergem muitos temas e preocupações comuns: o grande amor pelo Papa Francisco e as curiosidades em relação à vida do Pontífice, preocupações transcendentais, um forte senso de justiça, social e teológico, a importância da família e o desejo de serem vistas e escutadas.

As respostas do Papa são meditadas e motivadoras, e confirmam a sua convicção de que as crianças são o futuro e que suas vozes devem ser ouvidas.




Recomendado para você
Compartilhe: