14 junho, 2015

Nigéria: sequestrado mais um sacerdote


Cruz desenhada na entrada de uma casa nigeriana - Reuters
(RV) “Estamos aguardando que os sequestradores do nosso sacerdote entrem em contato conosco e nos comuniquem suas exigências em troca da libertação”: foi o disse Dom Felix Ajakaye, Bispo de Ekiti, a cuja diocese pertence Pe. Emmanuel Akingbade, Pároco de São Bento d’Ido-Elkit (sudoeste da Nigéria), que foi sequestrado no último dia 8 de junho.

Segundo declarou Dom Ajakaye, três bandidos armados entraram na residência do Pe. Akingbade e depois de ameaçarem com armas um dos funcionários e terem roubado uma soma de dinheiro e o computador portátil do sacerdote, o obrigaram a segui-los. De acordo com a pessoa que estava com o padre do momento do sequestro, os sequestradores pediram ao sacerdote 20 milhões de Naira (100 mil euros) se quisesse não ser levado.


Continua a violência

Na Nigéria nas últimas semanas têm-se multiplicado atos de violência contra sacerdotes católicos. Em 1° de junho, foi morto, com o irmão, Pe. Goodwill Onyeka, em um assalto na estrada Owo-Oba-Akoko, no Estado de Ondo, sul do país. Em 4 de maio, foi sequestrado o Padre Innocent Umor, Pároco de Ikanepo, na Diocese de Idah, no #stado de Kogi, centro-sul da Nigéria. O sacerdote foi libertado dois dias depois.

Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário