15 maio, 2013

Encontro Nacional Pós-JMJ já tem data e local marcados


(Jovens Conectados) A Comissão para a Juventude da CNBB, em continuidade ao serviço em prol da evangelização da juventude, já organiza o encontro pós-JMJ. O objetivo do encontro é contribuir para que a Igreja no Brasil e as expressões juvenis possam colher, de forma concreta, para a Pastoral Juvenil no país, os frutos após o grande evento mundial com o Papa Francisco, a ser realizado no Rio de Janeiro, em julho deste ano.

O “Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil no Brasil” acontecerá de 11 a 15 de dezembro, em Brasília, com a presença das principais lideranças jovens e adultas das expressões juvenis (Movimentos, Pastorais da Juventude, Congregações, Novas Comunidades) e das instâncias eclesiais.

“Queremos definir, à luz da realidade juvenil, da conjuntura eclesial atual e da contribuição de cada um de vocês, pistas de encaminhamento para revitalizar a Pastoral Juvenil garantindo, assim, a renovação da opção afetiva e efetiva da Igreja pelos jovens”, destacou o presidente da Comissão, Dom Eduardo Pinheiro, na carta encaminhada aos representantes das expressões juvenis, ao apontar alguns dos propósitos do encontro, que visa fortalecer as iniciativas já bem sucedidas de trabalho com a juventude e ousar novos caminhos para o bem do jovem, da Igreja e da Sociedade.

Dom Eduardo explica ainda que o evento será realizado ainda em 2013 justamente para que não se perca a “animação que o Espírito Santo está nos provocando por meio dos inúmeros acontecimentos eclesiais”.

Serviço

Encontro de Revitalização da Pastoral Juvenil no Brasil

Data: 11 (noite) a 15 (almoço) de dezembro de 2013

Local: Brasília [local ainda a ser confirmado]

Inscrições: período de inscrições, valor da taxa e forma de pagamento serão divulgados pelo site dos Jovens Conectados

Assuntos: Realidade juvenil e eclesial, Documento 85, Estudos 103, CF 2013, JMJ Rio 2013, Civilização do Amor – Tarefa e Missão (CELAM). Pistas de encaminhamento para o renovado ardor no trabalho junto aos jovens.

Participantes:
  • O Responsável adulto da Evangelização da Juventude da diocese
  • Os Assessores nacionais adultos de cada expressão juvenil
  • A Coordenação nacional de cada expressão juvenil
  • A Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional (CEPJ)
  • A Equipe Jovem de Comunicação (CEPJ)
  • Os Bispos Referenciais da Juventude nos Regionais da CNBB
  • A Equipe de Subsídios (CEPJ)
  • Os Referenciais Regionais para as questões da JMJ
  • Um jovem líder representante da diocese, pertencente ao Setor Juventude local e, se possível, com dois anos de experiência em coordenação em sua expressão juvenil.
  • A Coordenação nacional dos Centros e Institutos de Juventude
  • Coordenadores nacionais de algumas pastorais afins (vocacional, crisma, universidade, família, etc)

Hospedagem: nas famílias de Brasília (Para quem desejar, será oferecida hospedagem em casas de família de Brasília, com custo zero, o que deverá ser informado no ato da inscrição. Todas as orientações para este tipo de hospedagem serão repassadas quando do início do período de inscrições. Caso faça a opção por casas de retiro ou hotéis em Brasília, ficará sob responsabilidade do participante o contato, reserva e pagamento nestes estabelecimentos)

Dúvidas e informações: cepjcnbb@gmail.com
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário