12 abril, 2013

Internet é o novo continente para se evangelizar afirma Dom Celli


(Signis) Durante o segundo Seminário Internacional de Comunicação na Igreja, Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, convidou os católicos a utilizarem as novas tecnologias de maneira audaz, a fim de auxiliarem no projeto de evangelização.
Através de estatísticas e gráficos, o prelado apresentou a evolução do uso das redes sociais pelas distintas gerações, ressaltando o forte impacto que elas geraram nos jovens.


Durante sua conferência sobre "A Comunicação e o Concílio Vaticano II", Dom Celli ressaltou a importância que os últimos pontífices deram às redes sociais. "As novas tecnologias fazem parte da própria missão da Igreja. Os últimos pontífices nos ajudam a compreender que a vocação da comunicação social na Igreja é a apresentação da verdade sobre o homem."

Recordando as palavras de Bento XVI, o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais afirmou que a evangelização necessita de verdadeiros testemunhos cristãos. "Não podemos imaginar que o anúncio, com as tecnologias mais atuais, possa prescindir de um testemunho pessoal profundo de fé em Nosso Senhor. É por isso que o homem contemporâneo escuta mais facilmente os que dão testemunho do que os que ensinam. E se escutam aos que ensinam é porque dão testemunho."

Segundo Dom Celli, o uso das novas tecnologias para a evangelização teve grande importância já na época do Papa João Paulo II, principalmente a partir de sua Carta Apostólica intitulada "O rápido desenvolvimento". Essa mudança passou a deixar de apresentar os meios de comunicação como meras ferramentas. "A internet é o novo continente para evangelizar", declarou.
Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário