31 março, 2013

Cristo está vivo: Ele ressuscitou



Jesus, o Filho de Deus, se entregou por nós na Cruz. O Homem justo deu sua vida "pelos nossos pecados" (cf. I Pd 3, 18). Um simples humano não suportaria sofrer o que ele sofreu. Com certeza foi uma dor imensa, mas, Jesus foi fiel até o fim à vontade do Pai. Com os olhos fixos em Jesus, cada um de nós deve buscar seguir com fidelidade os planos que Deus sonhou para nossas vidas.

Cristo está vivo; Ele ressuscitou: estas palavras nos enchem de alegria e fazem nossos corações transbordarem de emoção.




Sim, somos filhos de Deus e remidos pelo seu sangue. Não sejamos filhos de desobedientes! É possível ser feliz seguindo os planos de Deus. Podem surgir dificuldades, sofrimentos no caminho, mas pense: não é nada comparado com aquela cruz que Cristo carregou. Cruz que continha todos os pecados da humanidade. Porém, até o sofrimento de Cristo nos deixa um ensinamento: depois da Cruz vem a ressurreição, então, sendo assim, depois da dificuldade chega a paz, a bonança em Cristo Jesus.

Hoje estamos vivendo mais uma Páscoa do Senhor, mais uma "passagem". É agora que vamos colher os frutos de nossos propósitos da quaresma. É agora que o homem velho se transforma em homem novo. Mas, para que isso aconteça, Deus conta com o seu "fiat". Quer deixar o homem velho para se transformar em homem novo? Dê passos concretos para isso, pois a cada dia Deus te dá uma nova oportunidade de renovação. Diga como Maria (no momento da anunciação do anjo) e como Jesus no Getsêmani: pronuncie seu "fiat".

Com os olhos fixos em Jesus Ressuscitado, nossa Páscoa, e na Virgem Mãe de Amor, caminhemos juntos em nosso rumo de conversão, para que um dia, todos unidos, possamos alcançar a Pátria Eterna.

Feliz Páscoa para todos!


Recomendado para você

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Este é o verdadeiro símbolo da Páscoa e não coelho e nem ovos de chocolate. O Símbolo coelho e ovos de chocolate são apenas comerciais voltado apenas para vender mais chocolates, e por sinal, a peso de ouro, esta que é a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Valmor.
      A Páscoa deve ser saboreada como um bom chocolate, mas ela proporciona algo que este doce comercial não tem. A Páscoa concede ao fiel a oportunidade de passar (páscoa = passagem) da vida velha (homem velho) para a vida nova em Cristo Jesus ressuscitado.

      Vivamos com santidade e sabedoria esta "passagem" que Deus nos proporciona!

      Abraço!

      Excluir