12 junho, 2018

Papa Francisco enviou presente para Lula? Vaticano responde


- Foto: Facebook Lula -

Após ser propagada a fake news que dizia que o Papa Francisco havia saído em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, desta vez afirmaram que o Pontífice enviou um presente para o petista, que está preso há mais de dois meses.

Os administradores da página oficial de Lula fizeram uma publicação afirmando que "o Papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula". "O rosário foi entregue hoje (11 de junho) na PF por Juan Gabrois, assessor do Papa Francisco para assuntos de Justiça e Paz".




Diante do ocorrido, o site Vatican News emitiu uma nota de esclarecimento na qual declara, entre outras coisas, que Juan Gabrois não é assessor do Papa para assuntos de Justiça e Paz, como afirmava a página de Lula, mas ex-consultor de um Pontifício Conselho que foi já foi extindo.

"O advogado argentino Juan Gabrois, fundador do Movimento dos trabalhadores excluídos e ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, deu uma entrevista em sua tentativa de visitar o ex-presidente Lula na prisão de Curitiba, onde está detido há mais de dois meses", afirma a nota.

Veja também:



Durante sua tentativa de visitar Lula, Gabrois concedeu uma entrevista - que foi divulgada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) - na qual "ele nunca declarou que foi o Papa a enviar o Terço, mas simplesmente que se tratava de um Terço que tinha sido 'abençoado' pelo Papa. Terços como esse são levados, como o Santo Padre deseja, a tantos prisioneiros do mundo sem entrar no mérito de realidades particulares".

No vídeo divulgado pelo PT, Gabrois afirma que levou "um terço abençoado pelo Papa Francisco", mas o tradutor diz que ele "trazia este rosário que é um presente do Papa ao presidente Lula".

Recomendado para você
Compartilhe:

1 comentários: