29 agosto, 2017

3 atividades que você pode fazer para buscar a santidade quando acorda


Pexels/Domínio Público - 
A vida dos católicos é uma luta constante para alcançar a santidade, e cada dia de vida que Deus nos dá é uma nova oportunidade para alcançá-la. É por isso que hoje compartilhamos algumas atividades que você pode fazer todas as manhãs para fortalecer sua vida espiritual e se aproximar da santidade que Deus quer de você.

Se você não pode fazer todas, pode começar com uma ou duas.




1) Rezar


Wikipedia/Domínio Público

Sim, já sabemos que parece uma atividade óbvia, mas, seja pela pressa de estudar ou trabalhar, muitos se esquecem de falar com Deus por algum tempo. Então não esqueça! Ore! Nós não pedimos que você comece com um rosário completo (embora não seja uma má ideia), mas por um “obrigado Senhor por esse dia. Ajude-me a ser um santo hoje” é um excelente começo.

Veja também:



2) Desafie-se a fazer alguma obra de misericórdia

Wikipedia/Domínio Público

Você pode se desafiar! Todas as manhãs tome a decisão de realizar pelo menos uma atividade espiritual em algum momento do dia. Você pode optar por alguma obra de misericórdia corporal (visitar um doente, dar comida a quem tem fome, dar bebida a quem tem sede, dar a pousada ao peregrino, vestir quem está nu, visitar os presos, enterrar os mortos) ou espiritual (ensinar a quem não sabe, dar bons conselhos a quem precisa, corrigir a pessoa que está errada, perdoar o ofensor, confortar os tristes, sofrer com paciência os defeitos do nosso próximo, rezar a Deus pelos vivos e pelos mortos). Se você conseguir fazer qualquer um deles todos os dias, seu progresso espiritual é praticamente assegurado.

3) Ler a Bíblia

Wikipedia/Domínio Público

A Bíblia Sagrada sempre tem algo a dizer. É Deus falando com você diretamente! Muitos tentam ler a Bíblia, mas logo eles param porque não sabem por onde começar. Um bom conselho é se guiar através do calendário litúrgico. Se você ler a passagem correspondente de cada dia guiado pelo calendário litúrgico, além de sempre ter algo novo a ser estudado, você seguirá o ritmo de toda a Igreja Católica. É uma vantagem que você não pode perder!

Fonte: Church Pop Espanhol
Tradução: Sim, sou Católico



Compartilhe:

1 comentários: